top of page
IMG_6156.JPG

PREVENÇÃO

 

A prevenção é a base do tratamento odontológico. Tudo começa com uma boa limpeza e o aprendizado de bons hábitos, como o uso correto da pasta de dente e uma dieta saudável, sempre adequados à vida real. Ainda na prevenção, podemos optar pelo clareamento, bem como pela remoção dos sisos, ambos ligados à saúde bucal. Em seguida, avalio as condições da sua boca e, através de uma câmera intra-oral, te mostro, no próprio consultório, as questões que precisam de cuidados. É muito importante que o tratamento faça sentido para você. Por fim, é feita a avaliação das funções, como a mastigação, fundamental para sua saúde como um todo. A partir do diagnóstico, vou te encaminhar para o tratamento adequado, recuperando a sua saúde bucal e te dando segurança para abrir um sorriso radiante.

LIMPEZA
DENTAL

Uma das principais razões do aparecimento da cárie, uma doença multifatorial, e das doenças gengivais é a limpeza incorreta. Para isso, uso um equipamento inovador, que faz um trabalho minucioso e profundo. A remoção da placa bacteriana e a identificação de manchas pré-cárie podem reverter a formação da cárie, através da aplicação do verniz de flúor, substância mais potente do que o flúor puro. A limpeza bem-feita também evita o mau hálito, promove a saúde da boca e, consequentemente, do corpo. 

REMOÇÃO
DOS SISOS

Dentes do siso são os últimos dentes a serem formados. É muito comum que o seu nascimento gere inchaço e dor, e provoque infecções. Além disso, eles podem pressionar os outros dentes causando cárie, reabsorções ósseas e o desequilíbrio da mordida. Por essa razão, esses dentes devem ser acompanhados de perto e, se necessário, removidos em cirurgia, aqui mesmo no consultório.

CLAREAMENTO
DENTAL

Pouca gente sabe que, além de melhorar a cor dos dentes, o clareamento tem uma relação direta com a saúde bucal. A causa do escurecimento pode estar ligada ao consumo excessivo de alguns alimentos, como o café e o vinho tinto, o tabagismo e certos medicamentos, o que acaba por contribuir com o envelhecimento precoce dos dentes. O clareamento em consultório é mais eficaz, duradouro e mais seguro do que os kits de clareamento auto-aplicáveis. O objetivo final? Uma selfie de arrasar.

IMG_6133.JPG

REABILITAÇÃO

 

Após a identificação dos pontos que precisam ser tratados, vem a reabilitação. Agora é o momento das ações que vão recuperar a saúde e a funcionalidade da sua boca. Após um planejamento cuidadoso, as intervenções são feitas no próprio consultório. Elas vão de cirurgias complexas, como implantes e remoção do siso, até procedimentos como coroas e placas dentais para bruxismo. Faço também a aplicação do Botox, tanto com finalidade médica, quanto para a estética. Questões específicas são encaminhadas para especialistas que trabalham em parceria comigo. A reabilitação é o caminho para a saúde e harmonia da boca, melhorando a sua relação com o mundo e consigo mesmo. 

IMPLANTE

O implante é feito após a perda de um dente, que pode ocorrer por várias razões. A falta de um dos dentes leva ao desequilíbrio da mastigação. A principal razão é a movimentação dos outros dentes. Além de recuperar a estrutura da boca, o implante equilibra a mordida, melhora a mastigação e apoia adequadamente os dentes vizinhos. Pesquisas mostram que a mastigação correta pode impactar em transtornos como a obesidade e dores na cervical e, até mesmo, aumentar a expectativa de vida. 

PRÓTESE

A reabilitação recupera as funções de mastigação, fala, deglutição, além de promover uma boa aparência. Uma boca saudável e um sorriso confiante aumenta a autoestima e melhora a vida familiar e social do paciente. A prótese dentária é o último estágio do tratamento. Após uma série de rotinas e procedimentos para correção de questões das diversas áreas da odontologia é feita a prótese. É feito o implante dos dentes perdidos e recuperados os tecidos. O resultado é o mais natural possível.

Atualmente, estão disponíveis diversas opções para a reconstrução de dentes e a reabilitação através de implante. Mesmo investindo tempo, recursos e disponibilidade, o paciente sai feliz e realizado, com a certeza de que o tratamento fez toda a diferença em sua vida.

CIRURGIA
GUIADA

A cirurgia guiada é uma técnica moderna para a colocação de implantes. Com uma detalhada imagem da estrutura bucal e da prótese, a cirurgia é projetada em um software com imagem 3D e depois transportada para a boca do paciente. O principal diferencial é o encontro da posição ideal para o encaixe da coroa. Essa técnica é muito mais tranquila e segura do que a convencional, além de diminuir o tempo da cirurgia e reduzir significativamente a dor pós-operatória.

DOR
OROFACIAL

Dores no rosto, no ouvido, no pescoço ou dores de cabeça podem estar ligadas às questões bucais. Uma causa comum é uma desordem funcional conhecida por bruxismo. O bruxismo acontece quando há uma atividade muscular mastigatória involuntária. Na prática, ela é identificada quando o paciente range, bate ou aperta os dentes.

Isso sobrecarrega todo o sistema de mastigação e gera aumento da sensibilidade, desgastes e dores nos dentes e, até mesmo, problemas ósseos. Além disso, ocorre uma tensão nas articulações do rosto, o que provoca dores nos músculos da face e na cabeça. Ao contrário do que se pensa, o bruxismo pode acontecer tanto à noite, quanto de dia.

Um dos principais tratamentos para o bruxismo é a placa oclusal. Ela descomprime as articulações e controla a dor. Quando indicada, recomendo um especialista parceiro para cuidar do problema.

Em uma consulta preventiva, o bruxismo pode ser identificado e tratado prematuramente, evitando o aparecimento ou agravamento da dor orofacial.

BOTOX

Apesar do Botox ser mais conhecido por sua finalidade estética, a partir do diagnóstico correto, ele também é útil no tratamento do bruxismo ou disfunções da ATM, assimetria facial e até no auxílio aos implantes. Além da função clínica, também utilizo o Botox para prevenir e tratar rugas e promover a harmonização facial. Um rosto bonito trás confiança e satisfação para o paciente.

BICHECTOMIA

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que pode ser usado tanto por uma questão de saúde, quanto por finalidade estética. O importante é que haja sempre a indicação clínica para a intervenção.

As bolas de Bichat são tecidos em formato circular, localizados dentro da bochecha. Seu aumento pode provocar traumas recorrentes, através de mordidas involuntárias. A repetição da agressão pode levar ao desenvolvimento de células atípicas, produzindo, em última instância, um câncer. Quando utilizada para promover equilíbrio e beleza facial, a extração das bolas de Bichat geram um rosto mais fino e magro. 

bottom of page